成长汉语 Growing up with Chinese

Divertido, didático e fácil de seguir. Este é o novo programa de teleaula da CCTV: 成长汉语 Growing up with Chinese. O programa não ensina apenas o básico da língua chinesa como também apresenta muito da sua cultura. Indo ao ar inicialmente mês passado, 2 de agosto de 2010, você aprenderá chinês com Xiao Ming, Lan Lan e Mike. (Sim, acredito que somos um dos primeiros blogs no mundo a estar divulgando essa série para o público ocidental.)

A série terá 100 episódios de 15 minutos cada. O objetivo da série é apresentar situações que ensinarão as 300 frases mais comuns da língua chinesa para o público estrangeiro (e adolescente). É apresentado pela atriz Charlotte MacInnis (na China 爱华) bastante conhecida por lá e que faz o papel da Línnà (林娜) no nosso livro 新买用汉语课本 (usado aqui no blog). Charlotte é uma americana que cresceu na China e vive hoje em Beijing. Cada episódio é focado em 3 novas frases além de ter segmentos sobre a cultura, vida e história da China. Mesmo para mim que tenho já meses de estudo, estou achando o conteúdo os primeiros episódios muito bons.

你好 = níhǎo = Olá

早上好 = zǎoshàng (manhã) hǎo = Bom dia

Fonte: http://english.cntv.cn/

9 comments on “成长汉语 Growing up with Chinese

  1. [...] 28 set Mais um episódio do 成长汉语 Growing up with Chinese! [...]

  2. weltz disse:

    vlw, nao pare de postar essas aulas

    eu tou no japao e acho importante estudar chines pq eh a maior populacao estrangeira q vive aki. como tbm sou gaijin eu gosto de me enturmar e conversar com outras nacionalidades tbm

    brigado ae, flw!

    • X-nês disse:

      Essa semana sairá pelo menos mais 2 episódios novos da série aqui no blog e estou preparando para manter a constancia durante as próximas semanas! Valeu pelo apoio e depois conta um pouco como é sua experiencia de morar no japão e entre chineses! Valeu!! 再见!

  3. Daniella disse:

    Esse site é muito bom.
    Estou cada vez mais motivada a aprender chinês.

    Muito obrigado!

  4. Ítalo Santos disse:

    Ótimo site, ótima vídeo aula, continue assim, brigadão!!!

  5. Camilla disse:

    Adorei o site, alem de educativo e possivel matar a saudade de lugares da china. Obrigada pela dica.

    • X-nês disse:

      Muito obrigado. Onde você já foi na China?

  6. MARCO ANTONIO disse:

    adorei este site pois tenho a oportunidade de saber mais sobre a lingua chinesa.Um grande abraço a todos.

  7. EMANOEL disse:

    I NEED THIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

     

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>