A Maldição da Flor Dourada

 

Cartaz do filme

 

Aproveitando a data de hoje, o 重阳节 Chóngyáng jié, temos aqui uma das maiores produções cinematográficas da China: A Maldição da Flor Dourada ( 满城尽带黄金甲 Mǎnchéng Jìndài Huángjīnjiǎ). Dirigido por Zhang Yimou (de “Herói” e “O Clã das Adagas Voadoras”) com os renomados atores Chow Yun Fat e Gong Li e o estreante ator mas já famoso cantor na China, Jay Chou. O filme é um dos monstros de guerra chinês que usa milhares (literalmente milhares de figurantes) para construir um exército de verdade na telona, além de cenários de fazer inveja em qualquer Disneylandia (ou escola de Samba).

Na história, às vésperas do Festival Chong Yang, flores douradas enchem o Palácio Imperial. O Imperador regressa da guerra com seu segundo filho, o príncipe Jai. O pretexto é celebrar as festividades com a família, apesar da relação fria que mantém com a Imperatriz. Há vários anos que a Imperatriz e o príncipe Coroado, Wan, seu enteado, mantêm uma relação amorosa. Mas Wan sonha em escapar do palácio com sua paixão secreta, Chan, filha do médico imperial. A família imperial que ostenta tanto poder e riqueza guarda mais segredos que não se discutem dentro do castelo.

O filme tem um mandarim formidável, extremamente culto e bem pronunciado. Durante o making of os atores falam que realmente as falas receberam uma atenção especial para dar mais realismo, formalidade e drama. Mas infelizmente só achei online a versão dublada em inglês (com legendas claro!). Não é um filme difícil de achar nas locadoras e recomendo a quem tiver a oportunidade.

Download aqui (formato rmvb com 383MB)

Download aqui (formato avi com 696MB)
Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6Parte 7

重阳节快乐!Chóngyáng jié kuàilè!

One comment on “A Maldição da Flor Dourada

  1. Muito bom esse filme!
    Super recomendo!
    O filme é muito colorido, muito musical e tals!
    ótima dica amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

     

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>