O Encantador de Peixes

A polêmica de hoje na China envolve uma mágica que tem rodado a internet a partir de um show de televisão que mostra peixinhos adestrados num aquário, possivelmente por causa de uma dieta baseada em metais. Pelo menos é isso que dizem os ativistas dos direitos animais no país. O mágico Fu Yandong, além de falastrão e performático, consegue controlar o trajeto de nado dos pobres peixes. Ele diz diversas vezes durante a apresentação que ele aprendeu tudo com o “pai do pai do pai” dele (bàba de bàba de bàba como ele diz), já os ativistas dizem que ele alimenta o animal com metais (ou até os implanta no bichinho) para conseguir guiá-los com um ímã. Ele iria se apresentar esta noite no especial do Festival da Lanterna na CCTV, e rolava o boato de que iria  finalmente revelar como é feito seu truque, algo que nenhum mágico gosta de fazer. Devido a essas controvérsias, sua apresentação foi cancelada. Ele nega que maltrate os peixes e que usa de tal artimanha para controlá-los.

Qual será o caso? Será que Mr.M resolve este caso? Fiquem ligados para mais novidades!

fonte: Gizmodo.com.br e Pinoyhalo.com

One comment on “O Encantador de Peixes

  1. Eu vi isso no jornal! Achei bacana demais. Mas sinceramente naum faço a menor idéia de como ele fez isso. “Adestrando” os peixes com certeza que naum foi.
    Mas que é legal é!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

     

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>