Revisando os tons de mandarim

Há 5 meses atrás, como começava o blog, eu fiz um post muito importante sobre a língua chinesa, explicando como o tom da pronúncia é um elemento importante. Algo completamente estranho para a grande maioria dos ocidentais. O post chamava simplesmente Os 4 tons de mandarim.

Como agora no começo do ano, é importante revisar e também é quando muitos resolvem começar o estudo de uma língua nova, acho sempre legal voltar ao básico. Então mais um vídeo demonstrando como pronunciar os 4 tons. E para maiores informações, voltem no post citado acima.

Se não sentir que está tendo sucesso, não se desespere.
“多听多说, 不怕出错“  (duō tīng duō shuō, bù pà chū cuò – ouça mais, fale mais, não tenha medo de errar)!

2 comments on “Revisando os tons de mandarim

  1. gilberto ferreira de oliveira disse:

    eu me interesso muito em dominar os tons, creio que leva um certo tempo
    para mim, o problema não é pronunciar bem o mandarim, o problema é
    entender o que o chinês está falando

    • Rodrigo Sze disse:

      Sim ouvir é um exercício complicado, são sons muito diferentes e o ouvido precisa ser treinado. Exige calma, paciência e principalmente tempo, pois é como se o ouvido fosse um músculo que cada vez mais submetido a um impulso, melhor sabe reagir a ele. Admito que levei alguns anos para dominar e ainda erro bastante, mas é um outro universo de comunicação. Muito bonito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

     

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>