Filme: A Batalha dos 3 Reinos

Essa é a obra prima do diretor John Woo, famoso por filmes de ação e em Hollywood, pelo desastre do filme Hulk , e por muitos filmes de artes marciais. E acredito que seja talvez a maior obra cinematográfico já feita na China.

A batalha dos 3 reinos

208 D.C. A China é governada pela dinastia Han. O ambicioso primeiro-ministro do norte, Cao Cao (Fengyi Zhang), pretende controlar todo o território chinês e para tanto decide derrubar as duas forças rebeldes do sul. Para isso conta com um exército de 800.000 homens e 3 mil barcos. Sun Quan (Chen Chang) e Liu Bei (Yong You), reis de suas regiões, são obrigados a unirem-se contra o poderoso ataque de Cao Cao. Desta forma os povos deixam de lado suas rivalidades e são obrigados a criar diversas estratégias para superar a esmagadora vantagem numérica do inimigo. Com participação de Takeshi Kaneshiro como Kongming, um dos mais virtuosos estrategistas chineses.

O filme é grande, em extensão, em magnitude, em beleza, em atuação. Eu realmente gostei do que vi. Não sou fã de filmes de guerras com exceção das guerras antigas onde a inteligência era uma arma muito maior que o poder de fogo de um exército. Fica a dica de um ótimo passatempo. O filme na China foi dividido em 2 partes de mais ou menos 2 horas cada (procure por Red Cliff ou Rochedo Vermelho na internet). No Brasil ele recebeu o nome de “A Batalha dos 3 Reinos”, foi condensado em um filme de 2 horas e meia e pode ser visto inclusive na HBO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

     

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>