Livro texto: Boya Chinese I

Capa do livro Boya Chinese

Após eu ter ouvido o Professor Li falar deste livro, resolvi pesquisar online e descobri que este é um dos livros mais usados fora da China para estudo de mandarim. Acredito que o o 新买用汉语课本 (o que usamos aqui e vocês podem achar na categoria livro ou na categoria de mesmo nome) seja o mais usado e este deve vir em segundo lugar. Infelizmente a qualidade desta versão digitalizada(scanneada) não tá excelente e talvez para quem queira começar do zero, não seja bom começar pelo pdf dele (talvez se você tiver oportunidade de obter a versão impressa). Mas achei as lições mais bem estruturadas pois os diálogos são maiores e para quem já sabe identificar uns ideogramas, pode gostar bastante desse PDF. Pode ser mais difícil para alguns, mas eu aprovo. É mais um livro da Beijing University Press.

Boya Chinese é compilado por um grupo de professores experientes que ensinam o chinês como segunda língua é dividida em quatro níveis: elementar,pré-intermediário, intermediário e avançado. São 9 livro ao todo . O nível elementar é dividido em dois volumes de 50 lições para iniciantes e abrange cerca de 1.000 palavras. Ao término, o estudante terá base para atingir o nível 3 de HSK (o teste de proficiência oficial em mandarim).

Download do Livro Texto e do Audio


				

3 comments on “Livro texto: Boya Chinese I

  1. Olá amigo, primeiro quero parabenizá-lo pelo blog. É o mais completo que eu já vi. Tenho estudado as lições e estou gostando muito de aprender mandarim. Parabéns, pelo otimo trabalho.

    PS. Eu acho que tem um problema pra fazer os donwloads, pode dar uma olhada, por favor? Obrigado!

    • X-nês disse:

      De tempos em tempos eu preciso reatualizar os links e alguns eu acabo não achando mais… infelizmente é um problema que não tenho como contornar sempre, mas me esforçarei para manter todos em dia!

  2. william disse:

    http://www.4shared.com/zip/bNo35qnT/Boya_chinese.htm

    Esse site é excelente parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *