Uma viagem a Beijing

Dando uma surfada a toa online me deparei com esse vídeo muito bem produzido por um turista na sua ida a Beijing recentemente. Ele mostra um pouco do que qualquer turista irá desfrutar na capital da China!

É uma pena que tenha colocado uma música de fundo japonesa (se não me engano), sempre que viajo faço questão de guardar pelo menos uma música que escutei no local para aumentar minhas lembranças.

O vídeo é muito belo mas não ache que isso é nem um quinto do que há em 北京, ainda falta os parques, praças, os monumentos das olimpíadas… Enfim 北京 hoje é realmente uma metrópole que merece uma semana só batendo perna sem parar.
Espero poder conhece-la o quanto antes.

6 comments on “Uma viagem a Beijing

  1. Que legal!!
    Quero conhecer tb!
    Doida pra provar aqueles docinhos e biscoitinhos, mas escorpião não como naum!!!

  2. Marina disse:

    Bacana demais!
    Poderia me enviar seu e-mail para que eu possa te encaminhar uma sugestão?
    segue meu contato:
    marina@mhdcomunicacao.com.br

    Obrigada!!!

  3. Suzana disse:

    vou à Beijing daqui uns dias… já estou em Wuhan fazem uns 3 dias e gostaria de ver o vídeo, mas não aparece aqui… não tenho certeza, mas será que o youtube é censurado aqui também??
    qual é o nome do vídeo? é uma pena, viu… =/

    • X-nês disse:

      Oi Suzana, te mandei um email no gmail de uma forma de como burlar.

      Para qualquer outra pessoa que esteja na china, tente acessar o endereço do youtube através do site http://www.hidemyass.com que se este site não é bloqueado na China, provavelmente conseguirá burlar o grande firewall.

      O nome do vídeo é: Trip to Beijing 2011 (浪漫飛行 halcali) 自製 Short Film

  4. Raphael disse:

    Ola! Tudo bem! Estou vivendo em ShangHai. Devo estar em Beijing dia 18. Realmente, aprendendo muito da culttura chinesa. Mas tem aquele problema classico. Que nao to conseguindo resolvver: o que voce usa pra acessar facebook, youtube, etc?
    Abraco

    • X-nês disse:

      Olá! Pois é Raphael, a Suzana está na mesma situação sua… o esquema do endereço webproxy que passei nao funcionou… eu no lugar de vcs que estão na china, procuraria um site com webproxy de dentro ai da China mesmo até achar um que apareça no resultado e use-o para através dele acessar outro site! É o mesmo esquema de usar proxy, mas usando uma página para intermediar tudo…
      Sei que há como burlar isso sim, isso não tenho dúvida por que já li a respeito em matérias de jornal, mas provavelmente de tempos em tempo o gorverno deve descobir os métodos comuns e melhorando seu sistema… e paralelamente novos modelos devem ir surgindo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

     

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>