Imagem: Maior Buda do mundo 乐山大佛

Aonde fica o maior Buda do mundo? Surpresa seria se não fosse na China.

Isso não é uma estátua de Lost, é uma obra real localizado em Sichuan (aqui está o mapa), esta província ficou muito famosa pelos terremotos que de 2008, às vésperas da grande Olimpíada de Beijing. Com 71 metros de altura (só para se ter noção do tamanho, o Cristo do Rio tem 38m) o Buda da montanha Leshan(乐山大佛Leshān Dàfó) se tornou patrimônio mundial da Unesco em 1996.

A estátua foi construída na dinastia Tang. Inicialmente, um monge, chamado Haitong, que visitava a província de Sichuan, decidiu construir a estátua. O monge Haitong decidiu construir uma grande estátua para evitar as cheias dos rios. Ele passou a pedir esmola em todo o país. Quando voltou à montanha, ele foi extorquido por um funcionário local. Haitong ficou muito zangado e arrancou seus olhos para proteger o que havia arrecadado. Finalmente, o funcionário saiu e não levou nada. Mas, depois de construir a cabeça da estátua, o monge morreu. Com os esforços das duas gerações, depois de mais ou menos 90 anos, a construção do ídolo finalmente terminou.

Vista de perto do joelho da estátua.

Há diversas estátuas imensas de Buda por toda a China, mas com essa paisagem surrealista não há mais nenhuma.

2 comments on “Imagem: Maior Buda do mundo 乐山大佛

  1. Nooo bonito demais!!! Deve ser diferente a sensação de estar diante de uma obra tão grande!

    • samanta disse:

      é mesmo lindooo d+ mais que pena que eu é só por foto que posso olhar búbú!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

     

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>