Tolerância

Hoje é Dia Internacional da Tolerância. Instituido em 12 de Novembro de 1995 pela ONU em reconhecimento a Declaração de Paris assinada neste dia e reafirmando a “fé nos Direitos Humanos fundamentais” e ainda na dignidade e valor da pessoa humana.

Tolerância, ou kuānróng em mandarim, significa aceitar as diferenças. É não esperar que os outros a pensem, pareçam, falem ou ajam como você. É ser livre de preconceitos, sabendo que todas as pessoas têm sentimentos, necessidades, esperanças e sonhos. Tolerância também é aceitar coisas que você gostaria que fossem diferentes com paciência e flexibilidade.

Essa é uma virtude da maior importância para o estilo de vida Zen, se não a mais importante para o convívio social. Estes caracteres também pode ser traduzidos como generosidade, magnanimidade ou clemência. Kuānróng.

kuān

róng

2 comments on “Tolerância

  1. Gabriela Tófani disse:

    hihiihih
    Legal! Não sabia q existia dia da tolerância!

  2. airton disse:

    em momentos como este enque estamos vivendo é muito importante a tolerância ,pois assim poderemos respeitar mais uns aos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

     

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>