Hanzi Helper: Aplicativo para ajudar a praticar escrita de ideogramas

Olá a todos, feliz ano da serpente.

Estava acompanhando uma conversa na nossa página do Facebook com os leitores do blog Denise e Brunno que falavam sobre a tradicional folha usada para praticar a escrita de Hanzi. Resolvi googlear um pouco e descobri esse software em java chamado Hanzi Helper que prepara uma folha com os caracteres que você deseja, além de dar a tradução e o pinyin também!

Folha pra impressão do Hanzi Helper

Folha pra impressão do Hanzi Helper

Achei excelente! É preciso ter java instalado na máquina e aí é só fazer download do arquivo abaixo e clicar nele para usar.

Download hanziHelper_1.0.jar

Nossa página do Facebook

fonte: http://sourceforge.net/projects/hanzihelper

Tela inicial do Hanzi Helper

Tela inicial do Hanzi Helper

4 comments on “Hanzi Helper: Aplicativo para ajudar a praticar escrita de ideogramas

  1. Nicolas disse:

    Muito legal!!!! Bela iniciativa!!!

  2. Achei muito interessante este artigo e também o programa, pois uma das grandes dificuldade no aprendizado da língua chinesa é justamente a escrita. Além disto, para quem quer se preparar para os testes oficiais HSK, é importante começar desde o início a praticar os ideogramas.

    Fiz o teste no último domingo e achei fácil, para me ajudar com os estudos desenvolvi uma apostila com todo o vocabulário, do teste HSK 1.

    Usei este material para treinar e fixar a escrita de todos os ideogramas destas palavras. A apostila apresenta as 150 palavras básicas, o seu significado e também o modelo de escrita de seus ideogramas.

    Além disto inclui exemplos de frases dos testes oficiais (www.chinesetest.cn) para cada palavra.

    Caso queira o PDF pode ser carregado através do link http://pt.scribd.com/doc/149175598/HSK-Nivel-1-150-Palavras-Com-modelo-de-escrita

    O PDF completo contém 227 páginas. ** 100% gratuíto (Licença Creative Commons) **

    Vlw!

  3. Rejane disse:

    Boa noite Antonio Carlos. Li sua apostila e fiquei muito interessada, porém não consegui baixá-la para estudar. Tenho imenso interesse em aprender Mandarim ou Chinês, fico um pouco perdida pois ainda não sei se é a mesma coisa coisa. Pesquiso e veja os ideogramas muito bem diferentes. Seria possível você me envia por email? tentei carregar de todas as maneiras, mas em vão. Desde já, agradeço pela atenção. Rejane Lopes

    • Antonio Carlos Barbosa disse:

      Mande seu email para acbarbosa@gmail.com que te enviarei a apostila, áudio e diversas lições de Mandarim (sem custo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *